sábado, 26 de fevereiro de 2011

Saúde

Há algum tempo postei aqui que estava necessitando fazer algumas mudanças de hábito, voltar a fazer uma atividade física era um deles, mas de nada adiantaria se não mudasse meus hábitos alimentares, já que também comentei aqui que neste último ano engordei quase 10kg, e eles estão pesando muito, principalmente na minha saúde. Além da mudança visual que esses quilos a mais me deram, veio também um agravamento da minha gastrite. Diante de tudo procurei os médicos e profissionais responsáveis e há 15 dias que tento seguir uma dieta mais saudável, fazer atividades físicas regulares e resolvi falar um pouco de tudo isso aqui pra vocês porque sei, principalmente nessa época do ano, com verão, carnaval, mais exposição do “corpinho” e muitas comidinhas de festa e férias, que tem muita gente na mesma situação. E gente, de cara devo confessar que está difícil, estava muito mal acostumada, comendo tudo errado e totalmente sedentária. Andava colocando culpa no trabalho, na falta de tempo, no estress do dia à dia, comia qualquer coisa a qualquer hora, tomava refrigerante praticamente todo dia, e doces, aliás esse tem sido meu maior desafio, sou uma verdadeira formiga, então vocês devem imaginar, sinto até crise de abstinência...rsrsr
Agora falando sério, esses dias fiquei pensando em como deve ser difícil tratar obesidade, quando o aumento de peso coloca a vida em risco, no meu caso são 10kg, mas imagina 40, 50, 100kg a mais.
Nesses 15 dias ainda não dá pra ver a minha mudança “a olho nu”, mas tenho me sentido bem melhor, mais disposta e dormindo muito bem, meu estomago também tem agradecido, mas sempre que escapo um pouquinho que seja, ele reclama, mas o médico já passou um remedinho pra aliviar a azia e refluxo(horrível!!). Decidi que vou fazer aqui um pequeno diário em meio as minhas postagens, da minha evolução e das dificuldades que tenho sentido, assim quem estiver na mesma situação, deixa seu comentário e a gente vai trocando figurinha e se ajudando rumo a uma vida mais saudável.


Beijos e um ótimo final de semana!!!!