sábado, 14 de maio de 2011

Meu irmão é uma joia...

Oi gente!
Depois de dois dias de trabalho puxado, cá estou de volta! Foram muitos cupcakes e brigadeiros, pena que estava sem câmera e não deu pra registrar tudo. Por isso hoje vou postar algo bem diferente pra vocês.
Na última viagem que fiz para casa de meus pais, voltei com um presente lindo, que ganhei do meu irmão. Aliás é sobre o trabalho dele que quero falar aqui. Sempre escutei meu pai dizer que quando você tem uma arte, seja ela qual for, você nunca passará fome. Não que se você não tem habilidades artísticas, você está fadada ao fracasso, não é isso, mas entendi nas palavras de meu pai, que existe pelo menos uma coisa nessa vida que nós sabemos fazer e que pode ser útil. Na minha casa todos têm dons especiais e lindos. Meu pai é relojoeiro e desde que me entendo por gente, o vi em meio à peças pequenininhas e num trabalho minucioso impressionante, mas não só os relógios de pulso não, já vi meu pai concertar os imensos relógios de várias igrejas e tantos outros. Fora isso, meu pai tem um apurado conhecimento em jóias que fez com que ele ficasse conhecido naquela cidadezinha do interior e outras cidades vizinhas. Em razão disso tive oportunidade de ver coisas lindas feitas por grandes ourives, assim como também vi peças não lapidadas e não menos bonitas como ouro bruto, depois de tirado do garimpo. Não bastasse tudo isso é uma pessoa de uma história de vida incrível, que quem sabe um dia ainda conto aqui pra vocês, aliás amanhã é seu aniversário e isso me dá uma idéia...Mas voltemos ao assunto...
Em razão dessa habilidade e gosto por jóias do meu pai, meu irmão mais velho passou a trabalhar com jóias e se tornou ourives. Pois é, ele tem uma arte que mais que milenar e que encanta, pela delicadeza e beleza. Meu irmão fabrica alianças, anéis e colares e começou muito cedo. Sabe aquelas histórias orientais em que o mocinho tem um mestre que lhe ensina tudo que sabe, para que ele possa triunfar quando estiver pronto? Pois bem, no caso do meu irmão foi mais ou menos assim. Ele pode aprender com grandes mestres, na sua maioria não reconhecidos, mas com um dom incrível. Infelizmente as grandes fábricas de jóias tomaram espaço de um jeito destruidor e desvalorizador para estes homens, alguns resistem ao tempo mais não são reconhecidos pelo brilhante trabalho e assim não valorizados.
No caso do meu irmão, graças a Deus, tem sido diferente, ele conquistou sucesso no que faz, com muito esforço e de um jeito que orgulha toda família. Acredito que ele ainda tem muito mais a mostrar e apesar do seu jeito simples e despretensioso quero que ele cresça mais e que seu trabalho quebre fronteiras.  

Um beijo a todos e um sábado de paz


A peça mostrada abaixo apesar de ter caído no gosto de todas nós mulheres aqui no Brasil e de serem fabricadas em grande escala por algumas empresas, neste caso, foi feita totalmente artesanal e como peça única, moldada letra a letra em pura prata. Não é linda?!
Créditos imagens: L joias/ acucareafetoley.blogspot.com


Créditos imagens: L joias/ acucareafetoley.blogspot.com

P.S.: Gente acredito que assim como para maioria dos blogueiros, aqui também tive problemas e algns coments sumiram, fiquei triste quando soube que tivemos problemas, porque ontem não acessei o blog, tava no corre, corre, mas não deixem de falar comigo, please! Bjocas