domingo, 15 de maio de 2011

Feliz Aniversário PAI!!!!!

Como comentei aqui ontem, hoje é aniversário do pai. E eu acredito que nesse mundo sou a pessoa mais suspeita pra falar dele, porque se tem alguém que é a-p-a-i-x-o-n-a-d-a por ele, esta pessoa sou euzinha. Amo meu pai de uma maneira que nem eu consigo explicar. Gosto dele como pessoa, como pai, como profissional, como amigo... Vixe é muito amor!
Meu pai tem uma história de vida que me orgulha e inspira, é cheio de defeitos como todos nós, mas mesmo assim um ser humano admirável, com quem gosto de conversar, ver e ouvir.
Ele teve uma infância pobre e difícil, mas guardou valores que poucos preservam diante das dificuldade. Teve poucas oportunidades para estudar, não chegou a concluir o ensino fundamental, mas é um dos homens mais sábios que pude conhecer.
Começou a trabalhar muito cedo pra ajudar os pais e como filho mais velho sempre sentiu o peso da responsabilidade em seus ombros e não fez feio não, pelo contrário, ainda hoje é o cerne da nossa família e dos seus irmãos. Em razão disso meu pai sempre assumiu o papel de cuidar de tudo e todos e em vários momentos quis resolver tudo sozinho, como ainda faz hoje em dia, mesmo para nós os seus filhos, que já não estamos mais sob suas asas.
Aprendi muito com meu pai e aprendo todos os dias. Ele é empreendedor e sabe ver longe, apesar de não ter conseguido concluir seus estudos sempre colocou isso como prioridade em nossas vidas, mas nunca deixou que esquecêssemos a importância do trabalho. Eu sai de casa há mais de dez anos, mas ainda hoje consulto e preciso da opinião do meu pai nas minhas decisões. Assim como ele, também gosto de poder resolver tudo sozinha, mas também em razão dele, sinto que sozinha não sou nada e que um conselho amigo, ou uma visão de fora as vezes é valiosíssima.
Pai sou sua fã, amo ser sua amiga, filha, conselheira, e aprendiz. Você um ser humano como poucos nesse mundo, digno e corajoso e me inspira todos os dias. Obrigada por estar sempre por perto, por ser meu PAI. Amo você de uma maneira linda e sei que sou correspondida.
Que Deus te dê muitos anos de vida, saúde e paz.

Bjos